segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comunicação nas empresas.


Podemos perceber que cada vez mais a comunicação está abrangendo o mercado de trabalho. Hoje uma empresa não sobrevive se não houver comunicação, tanto virtual, pessoal, falada, dentre outras. Antes ainda era possível permanecer na ativa, pois não existiam tantas concorrências, e hoje com tantas organizações com focos parecidos, é importante utilizar todas as ferramentas disponíveis para construir o sucesso.
Muitos empresários estão tendo tomada de decisões para expandir a empresa, utilizando a comunicação, em especial a virtual. É bem mais fácil, mais vista, e mais barata. Pode ser feito a divulgação em sites, que se paga apenas o tempo que fica exposto, sendo que, um site global, e de conhecimento de muitos, é fácil as pessoas se interessarem e clicarem em links, que a levam no site da empresa, e é aí que entra a verdadeira comunicação, confiança, e trabalho bom, pois a junção dessas fará com que a pessoa se interesse ainda mais, e compre o produto independente do ramo.

Além da tomada de decisão, é necessário antes mesmo, uma tomada de consciência, e entender que não se pode parar no tempo, e sim se ajustar a todos e quaisquer planos de mudanças sociais. As pessoas gostam de novidades, e apóiam totalmente a mudança para algo completamente diferente. É inteligente quando se faz mudanças sem prejudicar a base ou o foco, mas o rótulo é necessário, evitando é claro um processo de falência, pois se nós não mudamos, o outro mudará e conquistará espaço suficiente para que sejamos esquecidosO mundo atual é cercado de inúmeras diferenças, e o administrador inteligente é aquele que se ajusta confortavelmente na zona de mudanças, e aquele que agrega a sua organização a plena inclusão de todos os seus subordinados e funcionários, utilizando desta forma uma comunicação além de todas as outras, a comunicação da satisfação “de boca em boca”.

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